A watchout.pt efectua as entregas das encomendas em mão através de uma transportadora (CTT ou Envialia). Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo a respectiva factura. As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.
A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para a watchout.pt e salvo a indisponibilidade dos produtos ou outras causas eventuais de força maior, a mercadoria será entregue de acordo com os seguintes prazos:
- O prazo de entrega varia consoante a transportadora escolhida mas, regra geral, varia entre 1 e 4 dias úteis para Portugal Continental, até 10 dias úteis para as Ilhas (Açores e Madeira), e variam para o resto da Europa. O prazo contará a partir do momento da confirmação do pagamento.
Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior). O valor a pagar pelo transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema.
Salvo promoções especiais que contemplem a oferta dos portes de envio, os preços destes são os seguintes (para encomendas ate 2Kg):
O modo de pagamento contra-reembolso só é válido para Portugal Continental e terá um custo acrescido de €2. No caso das Ilhas (Açores e Madeira), esta modalidade de pagamento não se aplica.
Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita aos serviços da transportadora, o que poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente watchout.pt e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.
O cliente tem o direito, no momento da recepção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos.
No caso de o produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a watchout.pt aconselha o cliente a devolver o mesmo, preenchendo o formulário previsto para este fim e enviando-o para watchout.pt, Rua Costa Cabral 91-99, 4200-221 Porto. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 72 horas seguintes indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente para: geral@watchout.pt. No caso de entregas feitas pela transportadora em que não foi verificado o pacote, o cliente terá 72 horas para assinalar o problema ao nosso Serviço Cliente, via email.
Queira notar que a watchout.pt será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retractação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retractação permanece válido para os casos de defeitos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.
Em todos os clientes no qual todas as encomendas devolvidas por falta de levantamento da mesma nos serviços dos CTT/Envialia, em que tenha sido feita uma compra com o método de envio e pagamento por contra-reembolso não serão possíveis de ser efectuadas pelo mesmo cliente através deste método de envio. Poderá o mesmo cliente com esta questão efectuar a sua compra escolhendo os outros métodos de envio e pagamento disponíveis.
Com o objectivo de evitar eventuais atrasos, de forma a possibilitar a verificação de dados se necessário, o cliente deverá informar no momento em que fizer a sua compra:
- Um endereço electrónico;
- Um número de contacto para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.
- Uma morada de entrega, onde por norma esteja sempre alguém disponível para receber a encomenda.